PUBLICIDADE

Atletismo

Amigo vê Pistorius "à beira do suicídio" e cita problemas financeiros

11 mar 2013 - 09h56
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com um amigo próximo, Oscar Pistorius é um homem “destruído” que está “à beira do suicídio”. A definição foi feita por Mike Azzie, amigo o qual Pistorius carinhosamente chama de “tio”, em entrevista para um documentário veiculado pela rede britânica BBC.

Segundo Azzie, Pistorius “perdeu a confiança em si mesmo” e “não sabe mais aonde está indo”. O amigo ainda contou que o velocista sul-africano sofre com problemas financeiros, sendo obrigado a vender muitos dos bens – entre eles cavalos de corrida – para arcar com as despesas legais.

A título de caução, o corredor arcou com uma fiança de 1 milhão de rands (R$ 222 mil) para responder em liberdade a acusação de que teria premeditado o homicídio da namorada, a modelo sul-africana Reeva Steenkamp.

A morte ocorreu na madrugada do último dia 14 de fevereiro, na residência de Pistorius, em Pretória. A defesa do atleta aponta que ele atirou na direção do banheiro, onde estava a namorada, acreditando que na verdade se tratasse de um ladrão.

Ainda de acordo com Azzie, o velocista “fala sempre de Reeva e nos pede para rezar por ela e pela família dela”. Mike afirmou que os amigos “sempre estão perto” de Pistorius, biamputado que participou da Olimpíada de Londres 2012. Na Paralimpíada disputada na capital britânica, o corredor, 26 anos, conquistou duas medalhas de ouro.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/oscar-pistorius/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade