4 eventos ao vivo

Amputado, britânico visa confronto contra Pistorius em Londres

12 jul 2012
16h12
atualizado em 13/7/2012 às 10h18

O sul-africano Oscar Pistorius tem um rival à altura na prova dos 100m das Paralimpíadas de Londres: Jonnie Peacock, de 19 anos. No mês passado, o britânico, que também é amputado, superou a marca do campeão paralímpico de Pequim e projetou: "posso ir mais longe".

Jonnie Peacock não teme a pressão por competir como anfitrião
Jonnie Peacock não teme a pressão por competir como anfitrião
Foto: Getty Images

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Peacock tem Pistorius, conhecido como Blade Runner, como um exemplo. No entanto, se diz preparado para o embate e que vem se surpreendendo a cada dia.

O inglês, um dos 49 integrantes da delegação britânica paralímpica, afirmou ainda que não teme a pressão por competir como anfitrião. Ele ressaltou que quem tem algo a perder é Pistorius, de 25 anos, e não ele - que está no começo da carreira.

Por fim, Peacock é sensato em dizer que levará vantagem pelo fato de Pistorius competir a Olimpiada antes da Paralímpida. Contudo, prefere não subestimar o talento do adversário.

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade