PUBLICIDADE

Atletismo

Ana Cláudia Lemos estuda movimentos para recuperar melhor tempo

10 mai 2012 - 08h28
(atualizado em 11/5/2012 às 14h31)
Compartilhar

A cearense Ana Cláudia Lemos inicia a fase mais importante da carreira de velocista. A recordista sul-americana dos 100 m e dos 200 m deu o pontapé inicial na preparação para a Olimpíada deste ano com a aposta em um estudo de seus movimentos, juntamente com o técnico Katsuhico Nakaya, para ganhar preciosos centésimos antes da competição em Londres.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"Nós temos percebido que, em certo momento, estou com um problema de cortar a aceleração", disse a atleta, dona de duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara.

Pelos critérios da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Ana Cláudia tem a pré-classificação para a Olimpíada nos 200 m, em função do tempo de 22s48 no Troféu Brasil do ano passado. Mas a grande preocupação da atleta, 23 anos, está na evolução do revezamento 4x100 m.

O melhor tempo da carreira de Ana Cláudia nos 100 m é 11s15, registrado em 2010 na capital paulista. A partir daí, ela tem oscilado na prova com marcas entre 11s20 e 11s30.

"Nosso revezamento está certinho, com passagens bem definidas. Estamos otimistas. Outra boa notícia é que todas as outras meninas melhoraram seus tempos, só eu não consegui. Pelo menos, eu estou mantendo uma média, isso já é importante", afirmou a velocista.

Mesmo com os estudos para melhorar, a cearense rejeita um sentimento de desespero com seu desempenho. "Tomara que o melhor tempo aconteça na hora certa", disse a recordista sul-americana dos 100 m e 200 m.

No GP de Atletismo em Belém, disputado no final de semana passado, Ana Cláudia Lemos fracassou no objetivo de melhorar seus tempos, até porque ainda está sob os efeitos da preparação dura da temporada. Nos 200 m, ela ficou apenas na quarta colocação, com a marca de 23s59, atrás da americana Tiffany Townsend e das brasileiras Geisa Aparecida Coutinho e Vanda Ferreira Gomes.

Nos 100 m, Ana Cláudia Lemos também obteve um tempo abaixo do normal. A atleta ficou em sétimo lugar, com 11s65. A prova foi vencida pela brasileira Rosangela Santos, com 11s24.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja gol de Tevez no primeiro ouro olímpico da Argentina:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade