PUBLICIDADE

Atletismo

Ana Cláudia melhora marca nos 100m rasos para Pan e Mundial

17 abr 2015 - 21h12
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Correndo na Califórnia, nos Estados Unidos, pelo Bryan Clay Invitational, a velocista Ana Cláudia Lemos Silva cravou o melhor tempo brasileiro do ano nos 100 metros rasos (11s07) e ratificou seus índices para representar o Brasil em julho no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e em agosto no Mundial de Pequim, na China.

Com o resultado desta sexta-feira, Ana Cláudia desbancou Rosângela Santos, que havia cravado 11s17 e tinha a melhor marca brasileira do ano até então. Rosângela, aliás, também disputou a prova em Azusa, Califórnia, e foi a terceira colocada, com tempo de 11s29, atrás da atleta estadunidense Lakwisha Lawson, que concluiu a disputa em 11s23.

Ana Cláudia, do clube BM&FBOVESPA, exaltou o resultado alcançado nesta sexta, e creditou-o às boas condições físicas em que se encontrava para a prova. "Eu estou feliz pelo tempo. Sabia que estava treinando bem e não tinha competido nas duas últimas provas. Mas sabia que era importante estar sem dor e com a cabeça boa. Sei que posso melhorar e agora é aproveitar as competições e os treinamentos", declarou a velocista.

O índice para o Pan-Americano de Toronto é 11s55 para as atletas que disputam os 100 metros rasos. Já para o Mundial de Pequim, a marca a ser batida é 11s33. A atleta já havia feito 11s20 no Troféu Brasil de 2014, mas conseguiu melhorar seu tempo nesta sexta-feira. Ela também já tem índice para disputar as provas de 200m (22s81).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade