PUBLICIDADE

Atletismo

Anderson Henriques volta a brilhar e garante vaga na final dos 400 m

12 ago 2013 - 13h31
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Henriques passou à final com o quarto melhor tempo
Anderson Henriques passou à final com o quarto melhor tempo
Foto: AFP

Depois de brilhar nas eliminatórias, Anderson Henriques foi novamente bem na semifinal dos 400 m rasos. Com 44s95, o brasileiro voltou a anotar a melhor marca da carreira e ficou com a oitava vaga na decisão do Mundial de Atletismo de Moscou.

Correndo logo na primeira bateria, Anderson precisou secar os rivais das provas seguintes até a confirmação da classificação. Além dele, só sete atletas completaram a semi abaixo dos 45s.

"Esse ano o meu objetivo era correr em 45s, então já estou feliz. É só alegria. Queria fazer o melhor e conseguir ir à final, mas estar aqui já é um sonho realizado. Este é meu primeiro Mundial, então já é uma medalha ter chegado até aqui. Agora é pensar positivo. Vamos embora para essa final", comemorou o brasileiro no canal SporTV.

Com apenas 21 anos, Anderson já havia conquistado bom resultado nas eliminatórias. Ao anotar 45s13, ele venceu a bateria com o melhor tempo da vida até então e, de quebra, ficou com a quarta colocação geral.

A decisão dos 400 m rasos será disputada às 14h50 (de Brasília) desta terça. A prova contará com o campeão olímpico Kirani James, de Granada, e os americanos LaShawn Merrit e Tony McQuay, primeiro e terceiro gerais na semifinal, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade