PUBLICIDADE

Atletismo

Antes de Olimpíada, Murer decepciona em Mônaco; Isinbayeva zera

20 jul 2012 - 17h53
(atualizado às 21h49)
Compartilhar

Na última competição antes da Olimpíada de Londres 2012, a campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, encerrou o GP de Mônaco, etapa da Liga Diamante, nesta sexta-feira, apenas na quinta colocação. Já a russa Yelena Isinbayeva, grande estrela da modalidade, teve um desempenho pior ainda, ao errar todos as tentativas. No salto em distância masculino, o brasileiro Duda ficou em quarto.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

A brasileira, que se prepara em Fórmia, na Itália, começou a saltar com o sarrafo a 4,54 m. Passou na primeira tentativa e preferiu não saltar os 4,62 m, indo direto para 4,70 m. Errou as três tentativas e saiu da prova.

A russa Isinbayeva, que em 2012 já saltou 4,75 m, entrou na disputa com o sarrafo a 4,70 m, errou as três tentativas a que tinha direito e deixou o GP sem classificação.

A vitória ficou com a alemã Silke Spiegelburg, que conseguiu a melhor marca do ano ao saltar 4,82 m. A cubana Yarisley Silva, forte candidata a medalha em Londres, terminou no segundo lugar (4,62 m).

Apesar do resultado, Murer continua na liderança do salto com vara na Liga Diamante, com oito pontos, seguida por Spiegelburg, que soma seis pontos.

No salto em distância masculino, o brasileiro Mauro Vinícius da Silva, o Duda, ficou em quarto com 7,99 m. O panamenho Irving Saladino, atual campeão olímpico, venceu a prova ao saltar 8,16 m.

O próximo desafio dos dois atletas são os Jogos Olímpicos. Duda estreia em Londres no dia 3 de agosto, na qualificação do salto em distância, a partir das 15h50 (de Brasília). No dia 4 é a vez de Fabiana disputar as eliminatórias do salto com vara, a partir das 6h20 (de Brasília).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A brasileira, que se prepara para os Jogos de Londres na Itália, ficou em 5º lugar no GP
A brasileira, que se prepara para os Jogos de Londres na Itália, ficou em 5º lugar no GP
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade