PUBLICIDADE

Atletismo

Após ganhar dois ouros, "Blade Babe" brinca sobre beleza: tudo natural

30 jul 2013 - 07h22
(atualizado em 3/8/2013 às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Marlou Van Rhijn é uma das atletas mais talentosas de sua geração. A holandesa, 21 anos, conquistou no Mundial Paralímpico de Atletismo de Lyon as duas provas que disputou, os 100 m e os 200 m T44. Ela ainda tem no currículo o ouro nos 200 m da Paralimpíada de Londres. Entretanto, a europeia não ficou famosa somente por conta de seus bons resultados.

De sorriso amistoso e simpático, Van Rhijn tem a beleza como sua aliada. Ela chegou a ser comparada com o sul-africano Oscar Pistorius, que tem o apelido de "Blade Runner", mas recebeu sua versão própria: Blade Babe ("Gata das Lâminas", em uma tradução livre).

"Acho que o apelido 'Blade Runner' já tinha dono, então me deram a versão feminina. Considero um elogio. Se alguém diz que você é bonita, recusar é besteira. É legal, um elogio (risos)", explicou a holandesa.

<p>Holandesa ganhou apelido de Blade Babe</p>
Holandesa ganhou apelido de Blade Babe
Foto: Getty Images

A "Blade Babe" ainda a firmou que não é vaidosa e que não se preocupa com cuidados de beleza. "Na verdade não me cuido muito. No Brasil se cuidam bem, né? Espero fazer um trabalho melhor, vou cuidar melhor disso", contou a holandesa. "É tudo natural", confessou com um sorriso.

Marlou precisou desbancar na França uma das atletas favoritas da casa, Marie-Amelie Le Fur, que terminou o torneio com três pratas. A holandesa tem em sua carreira a honra de três recordes mundiais, nos 100 m, nos 200 m e nos 400 m. "Minha temporada desde Londres vem sendo muito boa para mim. Preciso me segurar. Foi uma ótima temporada, e terminar com esses ouros aqui é ótimo", afirmou.

A paratleta se anima agora com a expectativa de disputar a Paralimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. "Se os franceses conseguem criar uma atmosfera como essa, imagino o que os brasileiros podem fazer. Vai ser divertido", projetou Marlou, que quer aproveitar para conhecer o Brasil. "Espero sim, espero que possamos ir para nos preparar para 2016, então talvez dê certo. Parece um país muito legal", completou a "Blade Babe".

* O repórter viajou a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade