4 eventos ao vivo

Após índice nos 100m, Ana Cláudia busca vaga nos 200m do Mundial

17 mai 2013
16h32

Após garantir o índice nos 100m para o Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto, a velocista Ana Cláudia Lemos foca agora na busca por vaga na prova dos 200m na competição russa. Dona do recorde sul-americano da prova, com 22s48, a atleta tem a primeira oportunidade de realizar o feito no Grande Prêmio São Paulo, disputado neste domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

"O GP São Paulo vai ser a primeira prova forte que vou fazer nos 200 m", revela a velocista. "Já fiz três este ano, duas em GPs sul-americanos no Chile e uma em Campinas, mas peguei vento contra, estava mais travada e já tinha corrido os 100 m. Agora, acredito que já estou um pouco mais solta e também vou estar mais descansada", analisa.Apesar disso, Ana Cláudia acredita que não terá vida fácil em São Paulo, considerando até mesmo a possibilidade de não alcançar o índice neste final de semana. Entretanto, a atleta mantém a tranquilidade e diz que terá outras oportunidades caso não garanta a vaga no Ibirapuera.

"A prova vai ser forte. Tem as brasileiras, que estão bem, e ainda as estrangeiras. O GP de São Paulo vai ser a primeira oportunidade de conseguir o índice de 22s78 e seguir melhorando meus resultados. Se ele não vier agora, vou ter outras chances, o Troféu Brasil, o Sul-Americano, talvez algumas competições no exterior", conclui. O prazo para a obtenção da marca termina em 14 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade