PUBLICIDADE

Atletismo

Após se despedir dos Jogos, Bolt decreta: "hora de se divertir"

11 ago 2012 - 19h48
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

Usain Bolt encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres com seu objetivo principal cumprido. Como o próprio jamaicano se definiu, ao sair de sua segunda Olimpíada acumulando seis medalhas de ouro, ele já é uma lenda. Dizendo-se feliz com sua missão cumprida, Bolt evitou falar de planos para o futuro e disse que só queria uma coisa após a maratona de três competições que enfrentou.

Bolt venceu seu sexto ouro olímpico neste sábado e entrou para história
Bolt venceu seu sexto ouro olímpico neste sábado e entrou para história
Foto: Reuters

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Agora é hora de se divertir", afirmou o atleta, destacando que pretende dançar bastante para celebrar as três medalhas conquistadas em Londres.

Bolt fechou o revezamento 4x100 m da Jamaica, que cruzou a pista do Estádio Olímpico de Londres em 36s84, novo recorde mundial e olímpico. Para Bolt, o recorde era o menos importante na prova. Segundo ele, o objetivo principal era ganhar a medalha de ouro e manter o título olímpico com a Jamaica.

"Me senti bem, fizemos um planejamento, executamos, foi ótimo. Me sinto feliz".

Questionado sobre o futuro, Bolt disse não saber o que ainda pretende para a carreira. Ressaltou querer apenas curtir suas vitórias em Londres e descansar. O jamaicano, no entanto, indicou que precisar encontrar motivação, dentro dele mesmo, para seguir em frente.

"Perguntava para mim o que precisava fazer para me tornar uma lenda? Ganhar duas Olimpíadas, ter recordes mundiais, acho que é o suficiente. Não sei o que vem depois. Preciso me perguntar ainda", observou o atleta.

Sobre a Olimpíada no Rio, disse que pretende estar na cidade em 2016, mas que não sabe o que vai estar fazendo lá. "Rio será apenas em 2016, há muito tempo até lá", declarou.

Ao relembrar suas seis medalhas de ouro, Bolt disse ser difícil escolher a mais representativa, mas apontou carinho especial pela primeira conquistada, nos 100 m rasos de Pequim 2008. Naquela Olimpíada, Bolt ganhou, além dos 100 m, os 200 m e o revezamento 4x100. Em Londres, repetiu o feito.

"Não consigo escolher apenas uma memória, mas minha estreia é muito representativa para mim. Abriu o caminho para tudo o que veio depois, até eu me tornar uma lenda", comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade