PUBLICIDADE

Atletismo

Após título no Trófeu Brasil, Murer inicia “volta ao mundo”

19 mai 2015 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

A saltadora brasileira Fabiana Murer viaja nesta quinta-feira para um longo período de treino e competições longe do Brasil. De maio a setembro, a atleta paulista disputará eventos na Europa, Ásia e América do Norte, com destaque para etapas da Liga Diamente, os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial de atletismo de Pequim.

Em seu último fim de semana no País, Fabiana Murer conquistou o título do Troféu Brasil, saltando 4,65m em São Bernardo do Campo. Ela ainda fez três tentativas de ultrapassar o sarrafo a 4,75m de altura, o que lhe daria a liderança do ranking mundial, mas acabou falhando.

"Vou dar uma volta ao mundo", brincou. "Foi uma temporada bem pensada. São competições em continentes diferentes, então eu preciso chegar antes, dar uma descansada e fazer os campings. Escolhemos competições que são importantes para ir acertando o salto e entrar no ritmo de competição para chegar bem preparada nos principais objetivos do ano", afirmou a brasileira.

Fabiana Murer e seu técnico Elson Miranda viajam nesta quinta-feira à cidade de Malmo, na Suécia, que servirá como base durante o período na Europa. Depois de quatro competições, retornam ao Brasil para uma breve estadia e já embarcam novamente para uma longa temporada de competições no exterior.

"Volto depois de Nova York (etapa da Liga Diamante) e fico só uns dez dias no Brasil para matar a saudade de casa e da minha cama. Depois viajo de novo no dia 1º de julho, participo da Liga Diamante em Paris e fico direto no exterior até setembro", afirmou. "Me sinto agora mais preparada do que na temporada em pista coberta. Acho que tem bastante coisa ainda para ir acertando durante as próximas competições, mas vai dar para saltar alto esse ano", projetou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade