PUBLICIDADE

Atletismo

Após tropeço em 2008, Lolo Jones tenta redenção em Londres

21 jul 2012 - 06h59
Compartilhar

A americana Lolo Jones, dos 100 m com barreiras, está pronta para competir em Londres. Em entrevista à revista TIME, ela contou que não apenas entrará nas pistas para pôr em prática tudo o que treinou nos últimos anos, como também terá de superar a perda da medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, quando acabou tropeçando na penúltima das dez barreiras do percurso, no momento em que liderava a prova. O problema a deixou apenas na sétima colocação e ainda rendeu críticas à sua apresentação.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Acusada de ter "amarelado", Jones se defende até hoje, dizendo que só o teria feito caso disputasse uma prova horrível do início ao fim, o que não foi o caso. Cada detalhe do episódio ainda está muito vivo na memória da atleta, que desde que cruzou a linha de chegada sem qualquer premiação, gostaria que os Jogos seguintes fossem "amanhã". Durante sua preparação, ela tentou recriar mentalmente as situações de pressão pelas quais pode passar em Londres.

Mentalmente recuperada, a capacidade física da americana entrou em questão. Há um ano, ela foi submetida a uma cirurgia de medula presa, uma condição neurológica congênita que a deixou incapaz de sentir os pés. Durante semanas após a operação, ela mal conseguia andar. No entanto, a ansiedade pelos Jogos Olímpicos ajudou-a a se reabilitar tranquilamente.

A corredora, que ficou conhecida como "virgem de 29 anos" na imprensa mundial após declarar que "é mais difícil seguir virgem que treinar para a Olimpíada", sempre faz piada com sua vida amorosa, tanto com jornalistas como com colegas ou fãs.

Na busca pelo "marido perfeito", Jones recebe uma sugestão recorrente: Tim Tebow, astro dos New York Jets, da NFL, que também é conhecido por ainda ser virgem. Seu colega de equipe, Nick Mangold, tentou promover um romance entre os dois nas redes sociais, com a hashtag #LoBow. A atleta, porém, não acredita que a semelhança com a vida sexual do quarterback seja suficiente para estabelecer um relacionamento. Lolo esclarece que há muito mais do que isso.

A americana diz querer alguém com quem faça um "clique", o que, segundo ela, ainda não aconteceu no caso do jogador, que conhece apenas por Twitter. E a corredora não hesita em dizer que, na rede social, Tebow é "muito puro".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A atleta, que tropeçou na nona das dez barreiras dos 100 m em Pequim, passou por recuperação psicológica
A atleta, que tropeçou na nona das dez barreiras dos 100 m em Pequim, passou por recuperação psicológica
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade