0

Asafa Powell admite doping mas nega uso voluntário de substância proibida

14 jul 2013
17h34
atualizado às 18h09
  • separator

O jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros rasos, confirmou neste domingo, através de comunicado que testou positivo em exame antidoping durante campeonato nacional de atletismo.

"Quero dizer a minha família, meus amigos e a meus fãs de todo o mundo que nunca tomei deliberada ou voluntariamente nenhuma substância contra as regras. Não sou, nem nunca fui uma fraude", disse o velocista.

Powell explicou que testou positivo para a substância methylsynephrina e ainda garantiu que está disposto a colaborar com as investigações sobre seu caso.

"Minha atitude contra o doping é bem conhecida e sempre passei por quantos testes me pediram. Este resultado me deixa desolado, porque, profissionalmente, me tira do Mundial de Moscou, e pessoalmente, tem um custo ainda maior, porque sei que minha família e amigos estarão decepcionados", lamentou.

O jamaicano e mais quatro atletas do país foram pegos no antidoping. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", os campeões olímpicos Nesta Carter e Sherone Simpson também estão acabaram flagrados.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
EFE   
publicidade