PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt aceita desafio de Farah para disputar prova beneficente

29 jul 2013 - 14h04
Compartilhar

O velocista jamaicano Usain Bolt aceitou um desafio do corredor britânico Mo Farah, especialista em médias distâncias, para disputar uma prova beneficente. Bolt disse que está preparado para enfrentar Farah numa corrida de 600 metros.

Farah foi medalhista de ouro nas provas de 5.000 e 10 mil metros na Olimpíada de 2012, quando Bolt venceu as provas dos 100 e 200 metros rasos.

"Seria ótimo fazer uma distância em que as pessoas - os próprios torcedores do atletismo - votem em qual distância elas acham mais adequada", disse Farah ao canal Sky Sports. Virando-se para a câmera, ele disse: "Está a fim? Vamos lá, você precisa fazer isso."

Numa outra entrevista, Bolt viu as imagens e topou o desafio. "Parece divertido", disse. "Vai ser duro, mas é beneficente, então é só diversão. Estou a fim de tudo, tudo que for possível."

Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, disse que correr 1.500 metros está fora de questão. "É muito", disse. "600 é claro que posso, porque já fiz 600 nos treinos, mas não 1.500."

Farah, 30 anos, nascido na Somália e criado em Londres, vem experimentando distâncias mais curtas e recentemente estabeleceu o recorde europeu dos 1.500 metros, com 3min28s81.

(Reportagem de Mike Collett)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade