PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt ataca doping de Tyson Gay: “deveria ser expulso do esporte”

24 abr 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Radical. Esta é a posição de Usain Bolt em relação ao doping de um de seus grandes rivais, o norte-americano Tyson Gay, que testou positivo para esteroides em julho de 2013. De acordo com o hexacampeão olímpico , o velocista dos Estados Unidos deveria ser alijado do esporte de maneira definitiva.

"Deveria ser expulso do mundo do esporte. Não vou brigar com Tyson Gay, isso é algo que eu não gosto. Não o farei por respeito à competição e com um homem que me motivou a melhorar. Mas saber que o que ele conseguiu foi graças ao doping, é uma grande decepção para mim", esbravejou Bolt, em entrevista à revista Runner’s World.

Tricampeão mundial, Tyson Gay teve sua punição reduzida a um ano, considerada exageradamente branda por Bolt. "Fiquei muito desacreditado quando vi que só haviam imposto um ano de punição. É uma sentença muito leve porque ele reconheceu o que fez e quem o ajudou".

"Parece que cada um pode fazer o que quiser e, se você for pego (no exame antidoping), basta dizer a verdade para ser perdoado", completou o dono de oito medalhas de ouro em mundiais.

Em Londres 2012, Usain Bolt e Tyson Gay se enfrentaram nos 100m e no 4x100m, sendo que em ambas as vezes o jamaicano saiu vencedor. Na primeira categoria, Bolt terminou com o primeiro lugar, três posições à frente de Gay, enquanto pela prova entre equipes, a Jamaica ficou com o ouro e os Estados Unidos com a prata.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade