0

Bolt crava 9s63, bate recorde olímpico e leva bi nos 100 m

5 ago 2012
17h53
atualizado às 19h49
Ulisses Neto
Marina Novaes
Direto de Londres

Com novo recorde olímpico, Usain Bolt conquistou pela segunda vez a medalha de ouro nos 100 m rasos. Neste domingo, o jamaicano venceu adversários como Yohan Blake, Asafa Powell e Tyson Gay para repetir Pequim 2008, se consagrando nos Jogos Olímpicos de Londres.

» Veja o resultado final dos 100 m rasos
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Bolt largou pior do que os rivais, mas se recuperou para conquistar mais uma medalha de ouro. A marca de 9s63 quebra o recorde olímpico de Pequim 2008, 9s69, que na época configurou novo recorde mundial. No entanto, fica bem acima da expectativa do atleta, que seria quebrar a marca atual - 9s58 - chegando aos 9s4.

A medalha de prata dos 100 m rasos terminou com outro jamaicano: Yohan Blake, que bateu Bolt nas seletivas do país e tinha se firmado como principal ameaça à hegemonia do homem mais rápido do mundo. Em Londres, Blake igualou sua melhor marca pessoal, cravando 9s75.

O bronze ficou com Justin Gatlin, que fez o melhor tempo na semifinal e ficou com o ouro nos Jogos de Atenas 2004. O americano cravou 9s79, à frente dos compatriotas Tyson Gay (9s80) e Ryan Bailey (9s88). Asafa Powell foi a decepção do dia - se classificou mal e, na final, terminou em último, com 11s99.

Com o feito deste domingo, Usain Bolt se tornou o primeiro bicampeão olímpico dos 100 m desde Carl Lewis, apontado por muitos como o maior atleta olímpico da história. O americano ficou com o ouro na prova em Los Angeles 1984 e Seul 1988.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Usain Bolt quebrou o recorde olímpico e ficou com a medalha de ouro nos 100 m rasos
Usain Bolt quebrou o recorde olímpico e ficou com a medalha de ouro nos 100 m rasos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade