PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt e Gay se classificam à final na Suécia

6 ago 2010 - 15h01
(atualizado às 15h54)
Compartilhar

Dois dos maiores favoritos para a vitória nos 100 metros rasos da etapa sueca da Diamond League, o jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Tyson Gay correram com alguma tranquilidade suas provas qualificatórias e se classificaram para a final da modalidade, a ser disputada ainda nesta sexta-feira, correndo com tempos acima dos 10 segundos.

Gay conseguiu, ainda, confirmar a fase confiante que vive e foi mais rápido que o arquirrival. Indo para a pista na segunda parcial, ele cravou o tempo de 10seg02, muito acima do segundo colocado, seu compatriota Trell Kimmons, que marcou 10seg11. O terceiro foi Mario Forsythe, com 10seg23.

Bolt foi para a pista na preliminar anterior e, voltando de lesão no tendão de Aquiles, marcou 10seg10, empatando com Richard Thompson, corredor de Trinidad e Tobago. O terceiro foi Michael Rodgers, norte-americano, que correu a 10seg22.

A expectativa é que Gay consiga baixar o melhor tempo do ano na prova, de 9seg82, obtido pelo jamaicano Asafa Powell em junho, no Mundial de Roma. Mesmo sem a melhor forma física, Bolt pretende continuar a defender o posto de melhor velocista do mundo.

Recuperado de lesão, Usain Bolt voltou a correr
Recuperado de lesão, Usain Bolt voltou a correr
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade