0

Bolt estreia no Mundial com triunfo nas eliminatórias dos 100m

10 ago 2013
14h28
atualizado às 15h31
  • separator

Principal atração do Mundial de Moscou, o jamaicano Usain Bolt estreou no começo da tarde deste sábado. Com a marca de 10s07 nos 100m, o velocista venceu sua bateria e passou para a semifinal com o sétimo tempo dentre os 24 competidores que avançaram.

Assim que Bolt se aproximou do local da largada, o sistema de som do Estádio Olímpico passou a tocar a música "Three Little Birds", um dos principais sucessos do jamaicano Bob Marley, compatriota do velocista e maior nome da história do reggae.

Descontraído, Bolt cumprimentou um garoto que trabalhava na organização dentro da pista antes de se posicionar para o começo da prova. Na raia ao lado do jamaicano, Kemar Hyman, representante das Ilhas Cayman, queimou a largada e acabou eliminado precocemente.

Com a marca de 10s17, o sul-africano Anaso Jobodwana terminou a bateria na segunda colocação. Ramon Gittens, representante de Barbados, ficou em terceiro com 10s19. Os dois competidores também passaram para a semifinal dos 100m do Mundial de Moscou.O norte-americano Mike Rodgers, com o tempo de 9s98, foi o mais rápido nas eliminatórias da prova. Ele e Justin Gatlin, mais um competidor dos Estados Unidos, que registrou 9s99, foram os únicos que correram abaixo da marca de 10 segundos neste sábado.

A prova de 100m do Mundial de Moscou está esvaziada pelos recentes casos de doping do norte-americano Tyson Gay e do jamaicano Asafa Powell. O também jamaicano Yohan Blake, campeão mundial em Daegu-2011, quando Bolt queimou a largada, está oficialmente lesionado.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade