PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt revê "pesadelo", mas vai à semi do Mundial de Moscou

10 ago 2013 - 14h12
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O pesadelo da eliminação na final dos 100 m no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, voltou a assombrar Usain Bolt, Neste sábado, o jamaicano viu o adversário Kemar Hyman, das Ilhas Caimã, queimar a largada na sétima e última bateria das eliminatórias do Mundial de Atletismo, em Moscou, na Rússia. Mas o bicampeão olímpico e recordista mundial com 9s58 na prova soube manter a tranquilidade, fez uma largada razoável e venceu se poupando com o tempo de 10s07, o sétimo no geral. Bolt, no entanto, se classificou para a semifinal pela colocação.

O melhor tempo foi obtido pelo americano Mike Rodgers, que venceu a sexta bateria com o tempo de 9s98. O também americano Justin Gatlin foi o segundo, com 9s99. O jamaicano Nesta Carter fez o oitavo melhor tempo, com 10s11. 

Todos, porém, se classificaram para a semifinal pelas posições obtidas em suas baterias. Seguiam na competição os três primeiros em cada uma das baterias, além dos três melhores tempos. A semifinal será neste domingo, às 12h05 (de Brasília). A final será às 14h50.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade