PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt "brinca" e vai à final dos 100 m com 3° tempo; Gatlin é o mais rápido

5 ago 2012 - 16h06
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Ulisses Neto
Marina Novaes
Direto de Londres

Recordista mundial e atual campeão olímpico nos 100 m rasos, Usain Bolt garantiu vaga na final da prova neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Londres. Líder em sua bateria, o jamaicano fez o terceiro melhor tempo e "brincou" no final, claramente reduzindo o passo ao notar a vantagem para seus adversários. O americano Justin Gatlin, com 9s82, foi o mais rápido.

» Veja o resultado final da semifinal dos 100 m

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Yohan Blake, que venceu Bolt nas seletivas jamaicanas e é a principal ameaça pelo bi olímpico, largou mal em sua bateria, mas ainda conseguiu o segundo tempo, com 9s85. Além dele, também se classificaram o holandês Churandy Martina, o jamaicano Asafa Powell, os americanos Tyson Gay e Ryan Bailey e o trinitino-tobaguense Richard Thompson.

Desta forma, o público pode esperar uma das finais mais emocionantes dos Jogos Olímpicos de Londres. Sem nenhuma grande zebra - Asafa Powell foi o terceiro em sua bateria, mas mesmo assim se classifiocu -, os melhores disputarão o ouro com possibilidade de quebra de recorde. As duas marcas pertencem a Bolt: a Olímpica é de 9s69, em Pequim 2008; a mundial é 9s58, crava em Berlim, em 2009.

A prova

A primeira bateria contou com Asafa Powell como principal destaque, mas o jamaicano acabou ofuscado: correu em 9s94 e acabou na terceira colocação, atrás do holandês Churandy Martina, com 9s91, e do americano Justin Gatlin, campeão olímpico da prova em Atenas 2004, que liderou com 9s82.

A segunda bateria teve desempenho impressionante de Usain Bolt: o recordista mundial largou bem, abriu vantagem com facilidade e claramente se poupou nos metros finais, diminuindo o ritmo depois de olhar para os lados e checar os adversários bem atrás. Seu tempo foi de 9s87. Em segundo ficou o americano Ryan Bailey Ryan, com 9s96.

A terceira e última série ficou marcada pela recuperação de Yohan Blake, um dos favoritos ao ouro. O jamaicano largou mal, mas conseguiu tomar a ponta para fechar com 9s85. A segunda posição ficou com 9s90.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Bolt claramente baixou o ritmo no final da prova
Bolt claramente baixou o ritmo no final da prova
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade