PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt se posiciona contra possíveis mudanças em programa de atletismo das Olimpíadas

18 dez 2014 - 10h32
Compartilhar

O multicampeão olímpico Usain Bolt disse que os relatos de que a prova de 200 metros rasos está entre os cinco eventos sob risco de serem cortados do programa dos Jogos Olímpicos são "ridículos" e não devem acontecer.

Velocista jamaicano Usain Bolt durante evento promocional em Xangai. 1/09/2014.
Velocista jamaicano Usain Bolt durante evento promocional em Xangai. 1/09/2014.
Foto: Stringer / Reuters

Bolt, que tem seis medalhas olímpicas de ouro, respondeu a um artigo da australiana Fairfax Media, que disse que a prova vencida por ele nas duas últimas Olimpíadas é uma das cinco modalidades sob risco de sair da agenda dos Jogos.

"Normalmente não sou uma pessoa controversa, mas acho que isso é estupidez. Pessoalmente, o atletismo é o ponto alto de todas as edições das Olimpíadas, isso nem mesmo é uma questão", disse o corredor jamaicano à Reuters. 

"Então, quando você vai tentar retirar eventos do atletismo, é simplesmente ridículo e não acho que a Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo) deveria fazer isso."

O Comitê Olímpico Internacional (COI) votou na semana passada para aprovar um grande pacote de reformas que podem radicalmente mudar o mundo do esporte amador, mas não mencionou quais esportes ou eventos específicos podem ser cortados. 

A entidade que governa o atletismo mundial disse nesta semana que não deve ser dado crédito à "especulação não-fundamentada" sobre possíveis mudanças no programa de atletismo para os Jogos Olímpicos. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade