PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt se "recupera", crava 9s76 e é ouro em Roma

31 mai 2012 - 16h57
(atualizado em 1/6/2012 às 09h59)
Compartilhar

O jamaicano Usain Bolt venceu nesta quinta-feira com sobras a prova dos 100 m rasos na etapa de Roma da Liga Diamante. Com a marca de 9s76, ele levou a medalha de ouro e ainda se "recuperou" do tempo de 10s04 no Meeting de Ostrava, quando também ficou com a vitória na semana passada, em sua primeira prova europeia em 2012.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

Na capital italiana, Bolt cravou a melhor do ano e também da competição, apenas um centésimo abaixo do tempo do americano Tyson Gay obtido em 2009. Outro jamaicano, Asafa Powell levou a prata ao cravar 9s91, e o bronze acabou com o francês Christophe Lemaitre, com o tempo de 10s04.

Desta forma, Bolt se mantém confortavelmente como o homem mais rápido do mundo, já que a melhor marca de 2012 pertencia a ele: 9s82, cravado em Kingston, na Jamaica, em 5 de maio. Dono do recorde mundial de 9s58, a expectativa é de que se aproxime da marca antes dos Jogos Olímpicos de Londres.

Usain Bolt tem afirmado que acredita em marcas ainda mais baixas a serem alcançadas na Grã-Bretanha, e para isso foca trabalho específico como a melhora da largada. Mesmo quando foi mal, não tem encontrado adversários a altura. Nesta quarta-feira foi a atração maior da competição em Roma, especialmente depois de entrar no Estádio Olímpico com uma camisa da seleção italiana de futebol.

Brasileiros ficam sem medalha

Os brasileiros não conseguiram destaque nesta quinta-feira, em Roma. Keila Costa competiu no salto triplo, prova para a qual já tem a vaga olímpica, e acabou com a oitava e última colocação da final. Sua marca foi de 13,55 m, enquanto que a vencedora, a ucriana Olha Saladukha, conseguiu 14,75 m.

Olga Rypakova, do Cazaquistão, ficou com a prata, depois de saltar 14,73 m, seguida pela colombiana Caterine Ibarguen, com 14,71 m. A cubana Yamile Aldama, que recentemente se naturalizou para competir pela Grã-Bretanha em Londres, causando polêmica, foi a quarta colocada, com 14,65 m.

No salto com vara, Fábio Gomes da Silva, outro brasileiro garantido para a Olimpíada, terminou com a sexta colocação, depois de alcançar os 5,42 m. A vitória foi do francês Renaud Lavillenie, com 5,82 m - em Ostrava, no último dia 25, ele conseguiu a melhor marca de 2012: 5,90 m, 4 cm abaixo do recorde mundial de Sergey Bubka.

Outro francês ficou com a medalha de prata: Romain Mesnil, com 5,72 m. Já o bronze terminou nas mãos do alemão Malte Mohr, que também chegou a 5,72 m, mas precisou de mais tentativas do que o rival.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade