2 eventos ao vivo

Bolt sofre lesão a três semanas de Londres e desiste da Liga Diamante

5 jul 2012
08h59
atualizado às 09h32

O velocista jamaicano Usain Bolt, grande favorito ao ouro olímpico nos 100 m e nos 200 m de Londres, sofreu uma lesão e desistiu de competir na Liga Diamante, evento preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres que acontece a partir do dia 20 de julho, em Mônaco. Apesar da gravidade da lesão não ter sido divulgada, a participação de Bolt nos Jogos é colocada em dúvida.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A notícia foi divulgada pelo próprio treinador do velocista, Glen Mils, que postou no Twitter: "depois da participação de Usain nas seletivas nacionais em Kingston, eu tive que tirá-lo da Liga Diamante, que será realizada em Mônaco no dia 20 de julho, para dar tempo suficiente para que ele seja tratado e tempo para treinar e se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres".

Já Bolt, não comentou o assunto, mas aliviou os fãs com a seguinte publicação no Twitter: "estou feliz por ter conquistado a minha vaga no time olímpico jamaicano. Eu vou estar em Londres para defender meus títulos nos 100 m, 200 m e 4x100 m. Eu quero parabenizar o meus colegas e também os demais velocistas que estão no time. Eu agradeço a topos pelo apoio".

Usain Bolt assombrou o mundo com um desempenho inigualável nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, quando conquistou três medalhas de ouro e esmagou todos os recordes mundiais nas três categorias que disputou.

Para Londres, entretanto, Bolt enfrenta problemas maiores. Desde o Mundial de Daegu, quando queimou a largada e foi eliminado de uma prova, não conseguiu mais resultados tão superiores aos adversários. Nas seletivas jamaicanas para a Olimpíada, o velocista foi superado pelo jovem Yohan Blake tanto na eliminatória quanto na final dos 200 m.

Com essas dificuldades e agora uma lesão, a defesa dos títulos olímpicos de Bolt pode ser mais difícil do que o velocista esperava.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Usain Bolt não vai mais participar da Liga Diamante e pode até ficar de fora dos Jogos de Londres
Usain Bolt não vai mais participar da Liga Diamante e pode até ficar de fora dos Jogos de Londres
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade