PUBLICIDADE

Atletismo

Brasil bate recorde sul-americano no revezamento 4x100 m e vai à final

9 ago 2012 - 16h31
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Cirilo Junior
Leandro Miranda
Direto de Londres

As brasileiras Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela dos Santos bateram o recorde sul-americano dos 4x100 m, nesta quinta-feira, com o tempo de 42s55, na semifinal da prova nos Jogos Olímpicos de Londres, e conquistaram uma vaga à decisão.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Chegando na quarta colocação da primeira bateria, a equipe brasileira assegurou uma das duas vagas destinadas ao melhores tempos abaixo dos três primeiros de cada tiro da semifinal.

As atletas fizeram a sexta melhor marca da eliminatória e superaram os 42s85, recorde continental que valeu a medalha de ouro ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Os Estados Unidos venceram a primeira bateria, com o tempo de 41s64, com as atletas Tianna Madison, Jeneba Tarmoh, Bianca Knight e Lauryn Williams. Trinidad e Tobago e Holanda completaram a lista de classificadas automaticamente, com 42s31 e 42s45, respectivamente.

Já a segunda corrida da semi foi vencida pela Ucrânia (42s36), com as atletas Olesya Povh, Hrystyna Stuy, Mariya Ryemyen e Elyzaveta Bryzgi Nigéria, que correu na primeira bateria, fez 42s74 e ficou com a última vaga da decisão.

A final feminina do revezamento 4x100 m acontece na próxima sexta-feira, às 16h40 (horário de Brasília).

O queniano David Lekuta Rudisha (ao centro) posa com a medalha de ouro ao lado de seu compatriota Timothy Kitum (à direita), que ficou com o bronze, e do botsuano Nijel Amos (á esquerda), que faturou a prata
O queniano David Lekuta Rudisha (ao centro) posa com a medalha de ouro ao lado de seu compatriota Timothy Kitum (à direita), que ficou com o bronze, e do botsuano Nijel Amos (á esquerda), que faturou a prata
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade