PUBLICIDADE

Atletismo

Brasil enfrentará grandes adversários no Mundial de Revezamentos

28 abr 2015 - 20h11
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Com grande tradição no revezamento 4x100 m masculino, o Brasil parte para Nassau, nas Bahamas, onde será realizada a segunda edição do Campeonato Mundial de Revezamentos, nos dias 2 e 3 de maio.

A delegação brasileira não terá vida fácil no arquipélago caribenho. Os adversários serão a Jamaica, de Usain Bolt, as Bahamas, anfitriãs do evento, além do time norte-americano, que irá contar com Justin Gatlin. Outros rivais de alto nível serão as equipes da Grã Bretanha e Trinidad e Tobago.

Para Paulo Servo da Costa, treinador do revezamento, a passagem do bastão será o ponto forte do Brasil, já que a técnica foi muito elogiada pela outras equipes: "Estamos chegando perto da excelência no que diz respeito à técnica, mas é muito importante que os atletas continuem evoluindo individualmente".

Competindo junto há algum tempo o quarteto masculino mescla experiência e juventude. "O grupo está entrosado, e tem tudo para fazer bons resultados no Mundial e nas próximas competições. Todo cuidado está sendo tomado porque a temporada será longa até o Mundial de Pequim (em agosto)", continuou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade