1 evento ao vivo

Brasil iguala recorde e leva ouro no revezamento masculino 4x100 m

28 out 2011
21h02
atualizado às 22h04

Emily Canto Nunes
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

Com brilhante participação dos brasileiros Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno de Barros, o País conquistou mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta sexta-feira, no Estádio Telmex de Atletismo, pela prova do revezamento masculino 4x100 m. Com o tempo de 38s18, os atletas foram soberanos na prova e igualaram o recorde pan-americano do próprio Brasil obtido em Winnipeg 1999.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"A gente vem em um trabalho muito árduo, é mais de um ano treinando. Muita gente chegou aqui nos Jogos Pan-Americanos já cansado, alguns que eram favoritos não conseguiram medalha, outros se lesionaram, e outros foram muito bem. Mas o certo é que todo mundo se esforçou", afirmou Sandro Vianna logo após a conquista.

"Essas medalhas nos revezamentos mostram união. A gente na pista era o Brasil, era uma escola que desenvolveu a arte de passar o bastão no revezamento. Essa diferença que apareceu na imagem (para o segundo colocado) foi dada a uma disciplina, um esforço que a gente fez lá atrás no treinamento", acrescentou.

Na segunda posição da corrida ficou São Cristõvão e Neves, que correu com seus atletas Jason Alston Rogers, Antoine Adams, Dellwayne e Brijeshh Lawrence, que fizeram 38s81 e surpreenderam. O bronze ficou para os Estados Unidos, com os corredores Calesio Albert Newman, Jeremy Dodson, Rubin Williams e Morizavous Edwards, com o tempo de 39s17.

Depois, na sequência, ficaram os cubanos David Lescay, Michael Herrera, Victor Gonzalez e Roberto Skyers, seguidos pelos equatorianos Jhon Tamayo, Franklin Nazareno, Alex Quiñonez e Hugo Chila. Completaram a prova México, Chile e Bahamas.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade