PUBLICIDADE

Atletismo

Brasil sem medalhas em Moscou, anfitriã Rússia no topo

18 ago 2013 - 17h04
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Atletismo de Moscou sem subir ao pódio uma vez sequer, repetindo o fracasso dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, enquanto a anfitriã Rússia terminou em primeiro lugar do quadro de medalhas.

Esta foi a quarta vez que os atletas do país passaram em branco na história dos Mundiais, após as edições de Stuttgart-1993, Edmonton-2001, Helsinque-2003 e Berlim-2009.

A equipe feminina do revezamento 4x100 m teve uma grande oportunidade de salvar a honra do país neste domingo, quando a última revezadora deixou o bastão cair na reta final quando ocupava o segundo lugar na prova.

O desempenho brasileiro em um dos esportes mais nobres das Olimpíadas preocupa a três anos dos Jogos do Rio-2016.

Empurrada pela torcida local, a Rússia chegou ao topo com com sete títulos e um total de 17 medalhas, superando os Estados Unidos, que sempre costumam levar a melhor em competições de atletismo.

No total, os americanos somaram mais medalhas (25), mas 'apenas' seis de ouro.

Os russos assumiram a liderança no sábado com os títulos do revezamento 4x400 m feminino e de Svetlana Shkolina no salto em altura.

Os Estados Unidos tiveram a oportunidade de empatar neste domingo, mas não conseguiram nenhuma medalha de ouro no último dia de competição.

O terceiro lugar foi para a Jamaica, que conquistou seis ouros. Os astros Usain Bolt e Shelly-Ann Fraser-Pryce contribuíram com três títulos cada.

- Quadro de medalhas final do Mundial de Atletismo de Moscou:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade