1 evento ao vivo

Brasileira supera mexicana no final e é ouro na maratona

23 out 2011
21h38
atualizado às 21h55
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México)

A brasileira Adriana da Silva mostrou regularidade na versão feminina da maratona e terminou os 42 km de corrida na primeira colocação. A medalha de ouro veio neste domingo, dia em que foi definido o novo recorde pan-americano da prova de resistência, que teve lugar nas ruas de Guadalajara, superando a marca da chilena Erika Oliveira, que terminou a prova em 2h37min41s no Pan de Winnipeg, em 1999. A campeã concluiu o percurso em 2h36min37s.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Tendo como principais adversárias a mexicana Madai Perez e a peruana Gladys Tejada, a brasileira foi constante durante as quatro voltas de 10 km do percurso na cidade. Nos dois primeiros quartos, concluídos, respectivamente, em 36min45s e 1h14min07s, a maratonista ficou no terceiro lugar.

Na segunda metade da prova, Adriana deslanchou. Mantendo o ritmo forte, a brasileira superou a peruana, que diminuiu a intensidade da corrida, assim como a mexicana, que manteve a liderança até o final do terceiro quarto.

A brasileira manteve a passada e partiu para a ultrapassagem sobre Perez pouco após os 38 km de prova. Na primeira colocação, Adriana abriu vantagem e deixou para trás a atleta mexicana, que demonstrava cansaço desde a passagem pelo trigésimo quilômetro.

Apesar do apoio da torcida, que incentivou a atleta local durante toda a prova, a distância entre primeira e segunda colocadas só aumentou. Ao cruzar o 40º quilômetro, a diferença entre a Adriana e Perez já era de 30 segundos.

Já próxima da linha de chegada, a brasileira pegou de um torcedor uma bandeira do País, com a qual ela correu os metros finais até cruzar a marca para o ouro e para o recorde novo pan-americano.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade