7 eventos ao vivo

Brasileiras batem recorde nacional e vencem revezamento 4x100

28 out 2011
20h40
atualizado em 29/10/2011 às 00h17
Leandro Miranda
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

O Brasil fechou com chave de ouro as provas de velocidade do atletismo feminino. O quarteto formado por Ana Claudia Lemos, Rosângela Santos, Vanda Gomes e Franciela Krasucki terminou a prova do revezamento 4x100 m em 42s85 e conquistou mais uma medalha de ouro para o País, na prova disputada nesta sexta-feira no Estádio Telmex de Atletismo, em Guadalaraja. Como foi na comemoração dos 100 m, vencida por Rosângela, e dos 200 m, com Ana Claudia, as brasileiras sambaram após a vitória, que entrou para a história como a melhor da história, já que o tempo registrado é o novo recorde nacional.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

A medalha de prata ficou com a equipe americana, formada por Kenyanna` Wilson, Barbara Pierre, Yvette Lewis e Chastity Riggien, enquanto o bronze foi do quarteto colombiano, composto por Lina Flores, Yenifer Padilla, Yomara Hinestroza e Norma Gonzalez.

Ana Claudia Lemos, que conquistou a medalha de ouro na última quinta-feira nos 200 m rasos foi quem abriu a prova do Brasil. Tendo largado na raia 7, a velocista teve um desempenho excelente e entregou o bastão para Vanda Gomes com uma vantagem significativa. A segunda corredora manteve o time na liderança e passou para Franciela Krasucki dar sequência à prova.

Porém, nesta terceira etapa a americana Yvette Lewis, ouro nos 100 m com barreiras, não só tirou a diferença, como colocou os Estados Unidos no primeiro lugar.

Sobrou para Rosângela Santos repetir o desempenho da última terça-feira, quando foi campeã nos 100 m rasos, e garantir mais uma medalha dourada para o país. A velocista não decepcionou, tomou a liderança de volta e fechou a prova com o melhor tempo que um quarteto brasileiro já registrou no revezamento, 42s85.

O recorde pan-americano, porém, ainda é do time jamaicano que venceu a prova nos Jogos de Winnipeg, em 1999: 42s62. A equipe americana cruzou a linha de chegada em 43s10, enquanto a colombiana registrou sua melhor marca no ano, com 43s44.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil




Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade