PUBLICIDADE

Atletismo

Brasileiros tentam quebrar jejum na Meia Maratona do Rio

Desde 2008 nenhum brasileiro consegue a vitória na prova que vai ser disputada domingo na orla da cidade

16 ago 2013 - 14h33
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil tenta neste domingo voltar ao lugar mais alto do pódio na Meia Maratona Internacional do Rio, que acontece neste domingo, com largada na praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. Desde 2008, quando Marilson Gomes e Maria Zeferina Baldaia venceram a prova, nenhum atleta brasileiro consegue a primeira posição. Este ano, o adversário a ser batido é o queniano Geoffrey Mutai, campeão das maratonas de Boston, Nova York e Berlim.

Para bater Mutai, entram em cena Giovani dos Santos - vencedor da Volta da Pampulha em 2012 e da Meia Maratona de São Paulo deste ano -, Valdir Sergio de Oliveira, Damião de Souza e Giomar Pereira. No feminino, a vez pode ser de Sueli Pereira da Silva, Marily dos Santos, além da própria Maria Zeferina Baldaia, Lucélia Peres e Adriana Silva.

O recorde da prova masculina é de 1h01min22s, do queniano Mark Korir; na feminina, é de Paskalia Chepkorir, também do Quênia, com 1h07min12s. Ambas as marcas foram batidas na prova do ano passado. Korir volta ao Rio tentando o bicampeonato, enquanto Edwin Rotich foi o vencedor da São Silvestre do ano passado.

Veja as melhores tatuagens do Mundial de Atletismo de Moscou

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade