PUBLICIDADE

Atletismo

Bubka pede sanções mais duras contra atletas dopados

31 jul 2013 - 18h04
Compartilhar

O ucraniano Serguei Bubka, candidato à presidência do Comitê Olímpico Internacional (COI) declarou nesta quarta-feira que é a favor de levar de dois a quatro anos a suspensão de atletas flagrados em exames antidoping

"Não podemos achar desculpas para os dopados. A punição precisa passar de dois para quatro anos", afirmou o lendário ex-saltador com vara, que detém há cerca de 20 anos os recordes mundiais da modalidade (6,14 m ao ar livre e 6,15 m indoor).

"Temos que proteger os atletas honestos e eliminar os trapaceiros, isso é importante para credibilidade do esporte", acrescentou o ucraniano de 49 anos.

O britânico Sebastian Coe, ex-presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e atual vice-presidente da Federação Internacional de Atletismo, também se pronunciou recentemente a favor de sanções mais duras contra atletas dopados.

O atletismo foi atingido por uma onda de escândalos de doping nas últimas semanas, com o anúncio dos exames com resultados positivos de duas estrelas das provas de velocidade, o americano Tyson Gay e o jamaicano Asafa Powell, que não participarão do Mundial de Moscou dos dias 10 a 18 de agosto.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade