1 evento ao vivo

Campeã em 2011, Murer fica fora do pódio do salto com vara e chora

13 ago 2013
14h13
atualizado às 15h29
  • separator
  • comentários

Atual campeã mundial no salto com vara, Fabiana Murer ficou fora da disputa por medalha no Mundial de Atletismo de Moscou. Nesta terça-feira, a brasileira não foi capaz de passar pelo sarrafo a 4,7 5m e deixou a competição antes de outras quatro rivais - Yarisley Silva (CUB), Yelena Isinbayeva (RUS), Siilke Spiegelburg (ALE) e Jennifer Suhr (EUA). O resultado foi o quinto lugar.

<p>Fabiana Murer ficou com a quinta melhor marca</p>
Fabiana Murer ficou com a quinta melhor marca
Foto: AP

No Mundial de Daegu, em 2011, Murer conquistou o ouro com um salto de 4,85 m. Na ocasião, a favorita Yelena Isinbayeva ficou apenas na sexta colocação. A paulista era a principal esperança de medalha para o Brasil na competição que ocorre em Moscou. O desempenho desta terça deixou a brasileira bastante irritada.

Após passar com tranquilidade em seus primeiros saltos a 4,55 m e 4,65 m, Murer não repetiu o feito em suas duas primeiras tentativas com o sarrafo a 4,75 m. Na terceira e última delas, a brasileira tocou levemente a barra quando já estava do outro lado – o suficiente para derrubá-la e gerar sua eliminação.

"Foi uma boa prova, as três primeiras competiram superbem. Na minha prova fiz tudo que pude. Acho que infelizmente não foi o suficiente por medalha. Foi por muito pouco que eu não passei, faltou muito pouco. Por isso que fiquei chateada", disse Murer ao Sportv. 

"Só posso falar que fiz tudo que eu pude", afirmou a brasileira, que não resistiu à emoção e começou a chorar. "Estou feliz pelo que fiz aqui, mas agora é pensar para frente. Fiz bons treinos e sei que vou saltar mais do que isso nesse ano", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade