PUBLICIDADE

Atletismo

Campeã mundial bate em barreira, chora e é consolada por rival

6 ago 2012 - 06h42
(atualizado às 16h21)
Compartilhar

Campeã mundial dos 100 m sobre barreiras em Berlim, em 2009, a jamaicana Brigitte Foster-Hylton passou por um drama na fase classificatória da prova dos Jogos Olímpicos de Londres, realizada na manhã desta segunda-feira, no Estádio Olímpico. A atleta bateu contra uma barreira e ficou de fora das semifinais da competição.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Brigitte vinha liderando a sexta bateria ao lado da americana Lolo Jones, bicampeã mundial indoor dos 60 m sobre barreiras, quando se chocou contra uma barreira e ficou para trás. Ao final da prova, Lolo tentou consolar a jamaicana, que chorava muito após o resultado negativo. Foster-Hylton, 37 anos, não subiu ao pódio do evento também nas três Olimpíadas das quais havia participado: Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008.

Campeã com sobras no heptatlo na Olimpíada de Londres, a britânica Jessica Ennis, uma das principais atletas dos donos da casa, preferiu descansar e, conforme já havia indicado, desistiu de tentar uma nova medalha e disputar os 100 m sobre barreiras.

A liderança da primeira fase classificatória foi da australiana Sally Pearson, atual campeã mundial (Daegu 2011), vice-campeã olímpica em Pequim 2008 e dona da melhor marca entre todas as atletas na disputa. Pearson correu na quinta bateria e completou a prova em 12s57. Em segundo lugar, ficou Lolo Jones, que fez o percurso em 12s68. A também americana Kellie Wells terminou na terceira posição, com o tempo de 12s69.

As semifinais dos 100 m sobre barreiras acontecem nesta terça-feira, às 15h15 (de Brasília), e contará com a presença de 24 atletas. A final ocorre também no mesmo dia, às 17h.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Americana Lolo Jones tentou consolar a jamaicana, que chorou muito após a eliminação
Americana Lolo Jones tentou consolar a jamaicana, que chorou muito após a eliminação
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade