PUBLICIDADE

Atletismo

Campeã, queniana exalta vitória após disputa dura nos metros finais

31 dez 2011 - 19h42
(atualizado às 19h54)
Compartilhar

O momento de maior emoção da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada neste sábado, em São Paulo, aconteceu na chegada da prova feminina. Nos metros finais, a queniana Priscah Jeptoo viu a etíope Wude Ayalew apertar o passo, tentando um último sprint. A liderança foi mantida e a vitória, com muito custo, conquistada.

"Fiquei tentando ir o mais rápido que dava porque eu sabia que a Ayalew era mais rápida do que eu. Fiquei muito, muito feliz com essa vitória", apontou Jeptoo. Sob os gritos do público, ela segurou os avanços da rival etíope e confirmou a vitória em 48min48s, com apenas 4s de vantagem para a rival e um novo recorde da corrida.

"Fiquei muito feliz com a vitória. Corri em 2008 e fiquei em sétimo. A chuva deixou a prova mais difícil, mas eu estava muito bem treinada. Venci duas competições na Europa, então estou em uma forma muito, muito boa. Fico muito feliz de voltar ao Brasil", disse a corredora queniana.

Ficar à frente de Wude Ayalew foi um feito de grande importância justamente pelo fato de a etíope já ter um título da prova na carreira: venceu em 2008. "Ganhar a São Silvestre é um feito muito importante para a minha carreira", completou.

Jeptoo disse que Ayalew era mais rápida que ela, mas conseguiu vencer a São Silvestre mesmo assim
Jeptoo disse que Ayalew era mais rápida que ela, mas conseguiu vencer a São Silvestre mesmo assim
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade