PUBLICIDADE

Atletismo

Campeão de 14 anos quer inspirar colegas com título da São Silvestrinha

19 dez 2015 - 19h12
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários

[menu name="São Silvestrinha"]

Paulo Vinicius Holzlsauer de Oliveira terá muito assunto para conversar com os colegas de escola na segunda-feira. O jovem foi campeão neste sábado da prova de 600m rasos da categoria de 14 anos da 22ª São Silvestrinha. Para ele, que venceu há dois anos a disputa dos 100m na São Silvestrinha, o pódio conquistado nesse final de semana será uma forma de motivar outros adolescentes a participarem dos treinos na cidade de Itararé, localizada a 310 quilômetros de São Paulo.

"Os professores já falavam muito de mim por eu já ter ganhado uma vez. Eles incentivavam a galera a competir e diziam que todos poderiam ter uma chance de título também. Agora os meus amigos ficarão ainda mais animados, porque vencer uma prova de 600m é muito duro", afirmou o jovem, entre risos.

Paulo descobriu o atletismo após a equipe em que jogava futebol ter as atividades encerradas. Com o fim do Clube Atlético Fronteira, o ex-goleiro mirim passou a acompanhar o grupo 28 de Agosto nos treinos. "Comecei a trabalhar bastante em 2013, quando resolvi competir a São Silvestrinha. Minha equipe corre por alguns quilômetros e sempre vou com eles. Esse é um esporte que gosto muito, é uma paixão. Se der certo, que seguir como profissional", disse.

A equipe 28 de Agosto veio a São paulo com 16 atletas mirins. Para o coordenador Guilherme Marques Gorski, a São Silvestrinha é uma valiosa ferramente educacional. "Eu percebi que o atletismo não era praticado nas escolas. Essa é uma festa que incentiva as crianças e jovens a continuarem no esporte. Elas podem até perder as provas, mas a oportunidade de correr com toda essa estrutura serve de motivação para seguir praticando", avaliou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade