0

Campeão olímpico encontrado morto se suicidou, diz legista

13 out 2010
18h02
atualizado às 18h59

Campeão olímpico do revezamento 4x400 metros rasos nos Jogos de 2000, em Sydney, o ex-velocista americano Antonio Pettigrew morreu devido a uma overdose do sedativo difenidramina, o que foi oficialmente atribuída a um suicídio.

A informação oficial foi dada nesta quarta-feira pelo legista do estado americano da Carolina do Norte, onde, em 10 de agosto, Pettigrew, 42 anos, foi encontrado sem vida dentro de seu automóvel, estacionado em Chatham.

Os resultados da autópsia também foram acompanhados de uma investigação policial que determinou a morte como suicídio devido à overdose do sedativo encontrado em seu organismo.

"A letal concentração de difenidramina foi detectada nas amostras de sangue central e periférico", segundo o relatório oficial da autópsia.

O documento descarta as primeiras hipóteses dadas sobre a morte, que poderia ter sido causada por uma hemorragia quando os amigos o encontraram no assento traseiro de seu próprio automóvel já sem vida.

Também foi achado no interior do veículo uma vasilha de comprimidos para dormir. De acordo com a informação oficial, a difenidramina, além de ajudar a dormir, também é utilizada no tratamento de alergias.

Ainda segundo informações oficiais, o ex-atleta pediu à mulher que rezasse por ele, em uma conversa telefônica mantida na véspera da morte.

O ex-velocista conquistou a medalha de ouro com o revezamento em Sydney, mas posteriormente confessou que fez uso de anabolizantes de 1997 a 2003 para melhorar o rendimento, o que provocou a perda da medalha.

Junto a Pettigrew, Michael Johnson e os irmãos Alvin e Calvin Harrison representaram os EUA naquela decisão. Não correram a final, embora fizessem parte da equipe, Jerome Young (também implicado em um caso de doping) e Angelo Taylor.

A confissão de Pettigrew, que nunca deu positivo em um controle antidoping, ocorreu em 2008, durante o julgamento de seu treinador, Trevor Graham, acusado de mentir às autoridades federais na investigação sobre doping dos laboratórios Balco.

O ex-velocista conquistou a medalha de ouro com o revezamento em Sydney
O ex-velocista conquistou a medalha de ouro com o revezamento em Sydney
Foto: Getty Images
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade