PUBLICIDADE

Atletismo

Campeão olímpico, Mo Farah volta a negar doping: “Estou 100% limpo”

1 jul 2015 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão olímpico nas distâncias dos 5.000 e 1000m, o britânico Mo Farah voltou a comentar sobre o suspeito caso de doping envolvendo seu treinador, o norte-americano Alberto Salazar, e o próprio atleta. Na última terça-feira, o corredor disse ao Sky Sports News que está "100% limpo" e que encerraria a parceria com o técnico caso as acusações fossem comprovadas. Com 32 anos, ele ainda afirmou que dedicou "meia vida" ao atletismo e nunca tomou qualquer substância proibida em sua carreira.

Farah foi um dos grandes destaques dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas agora chama atenção desde que Salazar foi acusado de violar sistematicamente as regras relativas à dopagem em um documentário da BBC, veiculado no início de junho. Questionado se já usou testosterona ou hormônios e medicamentos de crescimento corpóreo ou para otimizar seu desempenho, o britânico negou veementemente: "Não, nunca".

"Fiquei chocado, não podia acreditar no que vi", disse o atleta quando foi perguntado sobre sua reação às denúncias feitas contra seu treinador e chefe do projeto Nike Oregon. "Quando o vi, queria algumas respostas. Falei com Alberto e me deu algumas. Ele me disse que eram apenas acusações e tinham de provar isso", explicou Farah.

"Eu trabalho muito duro para o que eu faço. Conquistar o que tenho me custou metade de minha vida, mas as pessoas pensam que eu tomei um atalho. Não é justo. A imagem que (as pessoas) têm dado a mim não é boa. Eu amo o que faço e quero continuar ganhando medalhas. Quero que as pessoas saibam que sou 100% limpo e que não tomei nenhuma droga. O único remédio que eu faço uso em minha vida é para asma, que eu sofro desde quando era criança", encerrou Farah.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade