PUBLICIDADE

Atletismo

Coe quer manter 'linha dura' contra o doping no atletismo

15 jul 2013 - 18h10
Compartilhar

O britânico Sebastian Coe, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres e vice-presidente da Federação Internacional de Atletismo, declarou nesta segunda-feira que a entidade precisa manter a "linha dura" para lutar contra o doping.

No último domingo, o esporte foi abalado por novos escândalos, com as confissões de duas estrelas das provas de velocidade, o americano Tyson Gay e o jamaicano Asafa Powell, que admitiram ter sido flagrados em exames antidoping e desistiram de participar do Mundial de Moscou, marcado para os dias 10 a 18 de agosto.

"Para mim, o mais importante é que o sistema de controle funcione. Para o bem dos atletas limpos, não podemos relaxar", afirmou Coe, que foi bicampeão olímpico dos 1.500 m nos Jogos de Moscou-1980 e Los Angeles-1984.

"Não podemos perder esta guerra. É importante que os atletas saibam que se quiserem continuar trapaceando, vão acabar sendo pegos", acrescentou.

"É lógico que seria melhor não aparecer nas manchetes como aconteceu hoje (segunda-feira), mas adotamos a linha dura contra o doping e temos que mantê-la", completou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade