PUBLICIDADE

Atletismo

Com Bolt insuperável no fim, Jamaica leva ouro no 4x100 m

18 ago 2013 - 11h45
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O revezamento 4x100 m da Jamaica conquistou a esperada medalha de ouro neste domingo no Mundial de Atletismo de Moscou. Com o astro Usain Bolt fechando a prova e abrindo larga distância para o americano Justin Gatlin na última parcial, a equipe favorita não teve grandes problemas para levar o título, com o tempo de 37s36.

Foi a terceira medalha de ouro de Bolt no Mundial de Moscou. O velocista já havia vencido, com extrema facilidade, os 100 m e os 200 m. Agora, ele possui dez medalhas em Mundiais, sendo oito de ouro e duas de prata.

A prata ficou com os Estados Unidos, que fecharam em 37s66, enquanto a Grã-Bretanha levou a medalha de bronze ao marcar 37s80. O recorde mundial da prova é de 36s84, marcado pela equipe jamaicana nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

<p>Jamaicanos comemoram o ouro conquistado na última prova do Mundial</p>
Jamaicanos comemoram o ouro conquistado na última prova do Mundial
Foto: AP

A prova deste domingo se manteve disputada entre Jamaica e Estados Unidos na ponta, até chegar a vez de Usain Bolt. Recebendo o bastão de Nickel Ashmeade, ele largou praticamente junto de Justin Gatlin, mas logo disparou à frente do rival americano e ganhou a prova com confortável vantagem.

O revezamento masculino dos 4x100 m marcou o encerramento do Mundial de Moscou. O Brasil deixa a competição sem nenhuma medalha conquistada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade