1 evento ao vivo

Com câncer e em coma, Nelson Prudêncio é internado em São Carlos

21 nov 2012
15h02
atualizado às 15h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Medalhista olímpico e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o ex-saltador Nelson Prudêncio está internado na Casa de Saúde de São Carlos, informou a entidade nesta quarta-feira. Prudêncio está em coma profundo e teve diagnosticado, recentemente, câncer no pulmão.

Vista da orla da Praia de Copacabana, que conta com um calçadão de 4 km para quem curte correr próximo ao mar
Vista da orla da Praia de Copacabana, que conta com um calçadão de 4 km para quem curte correr próximo ao mar
Foto: Rodrigo Soldon / Terra

“O filho do Nelson (Marcio Prudêncio) falou conosco e foi tentada uma transferência, via aérea, para um hospital da capital. Mas isso foi desaconselhado no momento”, explicou o superintendente-técnico da CBAt, Martinho Santos. Ele ainda ressaltou que a entidade está dando o apoio necessário à família do ex-atleta brasileiro.

A filha Cristiana confirmou que Prudêncio está em coma profundo. Professor da Universidade Federal de São Carlos e doutor em atletismo pela Unicamp, Nelson Prudêncio conquistou a medalha de prata no salto triplo nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. Na disputa pelo ouro, chegou a quebrar o recorde mundial, mas acabou superado pelo italiano Giuseppe Gentile. Na mesma prova, ele foi bronze em Munique 1972.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade