0

Com "pé zoado", Diogo Silva tem suspeita de fratura e será avaliado

9 ago 2012
18h47
atualizado às 20h28
Allan Farina
Direto de Londres

As dores no pé esquerdo que incomodaram Diogo Silva durante toda a quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Londres podem ser mais sérias do que o esperado. Em contato com a reportagem do Terra , o treinador Fernando Madureira afirmou que o atleta foi avaliado por um fisioterapeuta na Vila Olímpica e irá a um hospital na próxima manhã para realizar uma radiografia para analisar a possibilidade de uma fratura.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012
» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres
» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Diogo Silva machucou o pé esquerdo ainda na primeira luta da categoria até 68 kg em Londres, contra o jordaniano Mohammad Abulibdeh. Na semifinal, contra o iraniano Mohammad Bagheri Motamed, o problema se intensificou, obrigando o brasileiro a parar por algumas vezes por causa das dores. Diogo acabou derrotado por decisão dos árbitros

Quando entrou para lutar pelo bronze contra o americano Terrence Jennings, Diogo Silva já estava "baleado" e com o físico comprometido. Outros problemas apareceram no combate: ele sofreu uma crise de hipoglicemia e teve câimbras pelo corpo todo.

"Estou com o meu pé todo 'zoado'. Tive que tomar xilocaína 15 minutos antes e nem sabia se iria conseguir lutar", afirmou o lutador na saída do ginásio com a voz emocionada.

As dores no pé esquerdo, no entanto, persistiram para Diogo Silva após a derrota. Depois de passar pela zona mista mancando, o brasileiro afirmou que iria para a Vila Olímpica para definir se seria necessária a ida a um hospital. A possibilidade de fratura preocupa o atleta, que não se apresentará mais nos Jogos Olímpicos de Londres.

Diogo Silva teve crise de hipoglicemia e sofreu com câimbras
Diogo Silva teve crise de hipoglicemia e sofreu com câimbras
Foto: Bruno Santos / Terra
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade