PUBLICIDADE

Atletismo

Com realeza e Dream Team na plateia, Bolt emociona Estádio Olímpico

5 ago 2012 - 19h13
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Marina Novaes
Ulisses Neto
Direto de Londres

Por alguns segundos, cerca de 80 mil pessoas ficaram completamente em silêncio no Estádio Olímpico de Londres na noite deste domingo. Apesar de toda a euforia na arena antes da prova dos 100 m rasos, quando a mensagem "silêncio para a largada" apareceu nos telões, o público prendeu a respiração. Era possível ouvir apenas os cliques das milhares de câmeras que registravam o momento mais aguardado de uma olimpíada.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Quando o tiro de largada foi dado, no entanto, a multidão deixou claro quem era o favorito da casa. E ele não decepcionou. Usain Bolt venceu a prova, bateu o recorde olímpico, e foi tão ovacionado quanto os atletas locais que conquistaram medalhas no mesmo palco momentos antes.

Até a família real britânica, representada pelo casal William e Kate, além do príncipe Harry, não se conteve e vibrou com a impressionante vitória do jamaicano.

Na mesma fileira onde estavam os monarcas, poucos metros atrás de onde a reportagem do Terra acompanhou a prova, o presidente do COI, Jacques Rogge, além do ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, aplaudiam de pé o resultado. Algumas cadeiras atrás, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, também vibrava com a segunda conquista consecutiva de Bolt nos Jogos.

Até as estrelas do basquete americano se deslocaram ao estádio olímpico especialmente para assistir a final dos 100 m rasos. Kobe Bryant e Kevin Durant chegaram poucos minutos antes da largada e deixaram o local assim que a prova terminou.

Na volta olímpica para comemorar a vitória, o corredor mais rápido do mundo deu cambalhotas, beijou a pista, cumprimentou compatriotas nas arquibancadas e fez as tradicionais brincadeiras que levaram o público ao delírio. E antes de finalmente deixar a pista, ouviu o grito ensurdecedor da torcida, que em êxtase dizia: "Usain, Usain, Usain".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Mesmo após a prova, todos os olhares estão em Usain Bolt
Mesmo após a prova, todos os olhares estão em Usain Bolt
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade