PUBLICIDADE

Atletismo

Com rosto escondido, Pistorius deixa delegacia para fazer exames

14 fev 2013 - 10h04
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Pistorius deixa delegacia com o rosto coberto; paratleta é suspeito de ter matado sua namorada
Pistorius deixa delegacia com o rosto coberto; paratleta é suspeito de ter matado sua namorada
Foto: AFP

Suspeito de ter matado sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, a tiros na madrugada desta quinta-feira, o paratleta sul-africano Oscar Pistorius deixou a delegacia de Boschkop, em Pretória, para a realização de exames médicos no Hospital Mamelodi.

O corredor, que foi acusado formalmente de assassinato, abaixou a cabeça e, com o auxílio do capuz de sua jaqueta, escondeu o rosto ao aparecer publicamente. Cercado por fotógrafos, Pistorius entrou rapidamente no carro que o levou para a coleta de material que será usado na investigação sobre o ocorrido em sua casa por volta das 4h desta quinta.

Segundos os relatos do tenente-coronel da polícia local e responsável pela ocorrência, Katlego Mogale, ao chegar no local paramédicos tentavam ressuscitar uma mulher, alvejada com número não especificado de tiros. Uma arma calibre .9mm foi encontrada no local.

Pistorius foi detido como principal suspeito e comparecerá a uma audiência ainda nesta quinta-feira. De acordo com os primeiros relatos, uma das hipóteses investigadas é a de que Steenkamp tentava surpreender o namorado em sua residência quando foi confundida com um ladrão e baleada.

<p>Relação de Reeva com Pistorius era recente e chegou a ser negada em algumas ocasiões</p>
Relação de Reeva com Pistorius era recente e chegou a ser negada em algumas ocasiões
Foto: Getty Images

Conhecido como "Blade Runner" por conta das próteses usadas para praticar atletismo, Oscar Pistorius é o atleta paralímpico mais famoso do mundo. É dono de seis medalhas paralímpicas, sendo quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze. Notabilizou-se como o primeiro biamputado a competir também nos Jogos Olímpicos, em Londres 2012, onde correu os 400 m rasos.

Em fevereiro de 2012, recebeu o Prêmio Laureus para esportistas com deficiência , espécie de Oscar do esporte. O Comitê Olímpico Sul-Africano divulgou nota sobre o episódio informando que aguarda o final das investigações para comentar o fato e manifestando condolência à família dos envolvidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade