PUBLICIDADE

Atletismo

Corredor cubano Orlando Ortega deserta em Moscou, diz federação

21 ago 2013 - 20h28
Compartilhar

Orlando Ortega, esperança cubana para a Olimpíada do Rio-2016, desertou da delegação que disputou o Mundial de Moscou, disse a TV russa na quarta-feira, citando fontes da Federação Cubana de Atletismo.

Ortega, de 22 anos, é considerado sucessor de Dayron Robles, ex-recordista mundial dos 110 metros com barreiras, que se desligou da seleção olímpica cubana e se mudou para a Europa para competir pelo clube Monaco.

Em nota, a federação de atletismo confirmou a deserção de Ortega, que havia sido eliminado na primeira fase da competição em Moscou, com o tempo de 13s69. Ele havia sido sexto na Olimpíada de Londres-2012, e chegou a ter a terceira melhor marca do circuito neste ano, 13s08.

Ao longo dos anos, muitos outros esportistas cubanos aproveitam competições no exterior para fugir do regime comunista da ilha, buscando carreiras mais lucrativas no profissionalismo.

A Federação Cubana de Atletismo disse que atitudes como a de Ortega "nada têm a ver com os princípios que nos inspiram, e sempre serão repudiadas".

Outrora uma potência esportiva, Cuba ficou apenas em 23º lugar no Mundial de Moscou, com uma medalha de prata e duas de bronze.

(Reportagem de Nelson Acosta)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade