PUBLICIDADE

Corrida de Rua

Com Marilson, quase 4 mil disputam o Circuito Caixa em SP

15 out 2012 - 00h32
Compartilhar

Quase 4 mil atletas (oficialmente, 3.750) disputaram a etapa de São Paulo do Circuito de Corridas Caixa neste domingo (14), com largada dentro do Estádio do Pacaembu. Entre todos esses competidores, os olhares estavam voltados para Marilson Gomes dos Santos, 5º colocado na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres e que se prepara para o tricampeonato em Nova Iorque. Era o grande favorito à vitória, mas não contava com Hillary Kipgetich Kibet, que superou o brasileiro no fim e ficou com o título.

Quase 4 mil corredores largaram no Estádio do Pacaembu
Quase 4 mil corredores largaram no Estádio do Pacaembu
Foto: Luiz Doro/adorofoto / Divulgação


Marilson e Hillary correram quase todos os 10 km do percurso lado a lado. Ambos somente se desgrudaram no final, na entrada no Estádio do Pacaembu, nos metros finais. O queniano apertou o passo e cruzou a linha de chegada em primeiro, com 29min10, quebrando o recorde da prova. Dois segundos depois, chegou Marilson, ainda assim, satisfeito com seu resultado.



"O resultado está dentro do que eu esperava. A ideia era disputar uma corrida forte, antes da Maratona de Nova Iorque, e fazer uma avaliação. Eu sabia que a etapa de São Paulo do Circuito Caixa seria dura pela presença dos africanos. Foi uma prova boa e o dia estava bom para correr. Podia até ter esfriado um pouquinho mais", analisou Marílson, que vai lutar pelo tricampeonato da Maratona de Nova Iorque, no dia 4 de novembro.



A disputa pela terceira colocação mostrou o equilíbrio que foi a prova. Giomar Pereira, Valdir Sérgio de Oliveira e Rafael Santos de Novais estiveram juntos durante toda a competição, inclusive durante a chegada. Pois bem, os três terminaram a prova em 29min38 e a decisão das posições foi feita pela foto.



Na disputa feminina, as quenianas não deram chances e fizeram a dobradinha. Maurine Jelagat Kipchumba foi a vencedora após se desgarrar do pelotão e se manter à frente durante a prova inteira, cruzando a linha de chegada com 34min26s. "Esperava fazer uma boa prova e o tempo obtido era o que eu imaginava. Estou feliz com o resultado", disse Maurine.



Ednah Mukhwana foi a segunda colocada, após atacar no final e deixar Tatiele Roberta de Carvalho para trás. "Estou contente por ter sido a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada. Pena que senti o final da prova. Minhas pernas fraquejaram, o que não acostuma acontecer", declarou Tatiele. Sueli Pereira e Edielza Alves dos Santos Guimarães completaram o pódio.



Resultados



Masculino


1- Hillary Kipgetich Kibet (Quênia/Luasa) - 29min10 (recorde da prova)


2- Marílson Gomes dos Santos (BM&F Bovespa) - 29min12

3- Giomar Pereira (Cruzeiro/Caixa) - 29min38
4- Valdir Sérgio de Oliveira (Cruzeiro/Caixa) - 29min38

5- Rafael Santos de Novais (Pinheiros) - 29min38

Feminino
1- Maurine Jelagat Kipchumba (Quênia/Luasa) - 34min26
2- Ednah Mukhwana (Quênia/Luasa) - 34min36
3- Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi) - 34min40
4- Sueli Pereira (Grancursos/Caixa) - 34min43
5- Edielza Alves dos Santos Guimarães (GranCursos/Caixa) - 35min10

Ativa Comunicação
Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade