PUBLICIDADE

Dicas dos Experts

Evite enjoo na gravidez com dieta e horário certo de treino

10 ago 2012 - 09h18
Compartilhar

Ao manter os treinos durante a gestação, é preciso tomar ainda mais cuidado com a alimentação para não deixar que enjoos prejudiquem a saúde nem atrapalhem a corrida. "O enjoo ocorre pelo aumento do hormônio BHCG e tem o pico ao redor da 10ª semana de gravidez", explica Maita Poli de Araujo, coordenadora do setor de ginecologia do esporte da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e pós-doutorada pela Universidade do Porto, de Portugal.

Medidas simples evitam enjoos da gravidez nos treinos de corrida
Medidas simples evitam enjoos da gravidez nos treinos de corrida
Foto: Shutterstock

Se o problema costuma ocorrer ao longo dos treinos, o melhor é avaliar as refeições e também o horário dos exercícios. "Muitas vezes, mudando a alimentação e o momento do dia em que se pratica atividades físicas já é possível correr tranquilamente", observa Maita.

A médica diz ainda que náuseas e enjoos têm caráter bastante pessoal, mas, de maneira geral, a recomendação para preveni-los é comer sempre em pouca quantidade, dando preferência a produtos frios. As barras de cereais são boas opções para o lanche e, além disso, deve-se fugir de alimentos ácidos, picantes e gordurosos.

Roda Livre

Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade