PUBLICIDADE

Dicas dos Experts

Saiba quais os prós e contras de correr com fone de ouvido

11 out 2012 - 08h04
Compartilhar

Para grande parte dos corredores, o melhor companheiro de treino é o fone de ouvido. Isso porque muitos fazem questão de uma boa trilha sonora para motivar a corrida, principalmente em percursos longos. O hábito pode sim ser benéfico para o desempenho, mas também é preciso ter alguns cuidados para não torná-lo prejudicial.

O hábito de correr com música pode sim ser benéfico para o desempenho, mas também é preciso ter alguns cuidados para não torna-lo prejudicial
O hábito de correr com música pode sim ser benéfico para o desempenho, mas também é preciso ter alguns cuidados para não torna-lo prejudicial
Foto: shutterstock / Terra

Diretora-técnica da Fit Run, assessoria esportiva de Vitória (ES), Luciana Magalhães explica que um desses cuidados deve ser em relação à altura do volume. "Além de prejudicar a audição, um volume muito alto faz com que o corredor não perceba os sons à sua volta, como o de um automóvel, causando risco para o atleta", adverte.

Outro aspecto que também pode atrapalhar, segundo ela, é em relação ao controle do ritmo no treino. "Músicas mais rápidas podem fazer com que o corredor se empolgue, acabe acelerando as passadas e saindo do ritmo previsto para aquele dia", afirma, dizendo que esse aspecto também pode ser explorado de forma benéfica, quando o repertório é escolhido com base no ritmo para corrida. "Uma boa seleção de músicas pode ajudar na motivação e cadência do treino do dia", salienta.

Roda Livre

Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade