PUBLICIDADE

Corrida de Rua

Rumo a Nova York, Solonei almeja um top 10 na maratona

25 out 2012 - 12h38
Compartilhar

Solonei Rocha da Silva é atualmente um dos maiores nomes do Brasil na maratona. Mesmo tendo ficado de fora dos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta tem em seu currículo o título da Maratona de São Paulo, a mais disputada do Brasil, e dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Tudo isso com apenas três anos como profissional.

Confiante para Nova York, Solonei Rocha da Silva quer ficar entre os 10 primeiros
Confiante para Nova York, Solonei Rocha da Silva quer ficar entre os 10 primeiros
Foto: Asics / Divulgação


Apesar da carreira recente, Solonei vai ter a chance de desafiar os melhores maratonistas do mundo. No próximo dia 4 de novembro, o atleta de 30 anos correrá entre os profissionais na Maratona de Nova York, considerada uma das maiores do mundo. Um sonho que vai além das expectativas iniciais deste ex-coletor de lixo.



"Quando eu comecei a correr, eu queria somente um clube ou um patrocinador. Hoje eu alcancei tudo isso e agora vou correr em Nova York. Não é qualquer um que corre lá. A Asics, que me patrocina, deu uma força muito grande para isso, mas os meus resultados me credenciaram para isso, os organizadores acreditam que eu possa correr ao lado dos melhores do mundo", declara Solonei, em entrevista exclusiva ao

Terra

.

O fato de correr ao lado dos principais maratonistas do planeta não basta para o atleta de Penápolis. Ele quer mais: ele deseja fazer parte deste grupo. "Meu objetivo é ficar entre os dez primeiros, brigar com os caras lá. Minha expectativa é a melhor possível, pois estou treinando muito bem, sem problema algum. Não tenho meta de tempo, pois isso depende muito de como a prova for se desenrolar, mas eu quero um top 10", destaca.

Solonei nunca escondeu o seu passado como coletor de lixo e sabe o quanto correr de casa em casa atrás do caminhão foi importante para atingir o patamar que tem hoje nas corridas de rua e espera que sirva de exemplo para mais pessoas.

"Minha história de vida é interessante. Sair do nada para Nova York em apenas três anos é um salto muito grande. O que eu posso falar é que nada nessa vida vem de graça. Tudo é fruto de muita dedicação, disciplina e superação", diz o atleta.

Mas se engana quem pense que os sonhos de Solonei param na Big Apple. Ele ainda quer muito mais. "Em Nova York, vou aprender a correr com os melhores do mundo. Quero ter mais oportunidades dessas para realizar meu grande sonho, que é conquistar uma medalha olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016", finaliza.

Daniel Balsa
Especial para o Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade