0

Solonei e Adriana são as estrelas da Eu Atleta/10k Rio

9 nov 2012
15h28

Solonei Rocha da Silva e Adriana Aparecida da Silva são os grandes nomes do Brasil para recuperar o topo do pódio na Corrida Eu Atleta 10k Rio (que antes era a 10k Rio/Corrida Pan-Americana), que será realizada neste domingo (11), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Campeões da maratona nos Jogos Pan-Americanos de 2011 vem de um período de treinos muito intenso visando a Maratona de Nova York, que seria disputada no último domingo (4), mas foi cancelada pela devastação causada pela passagem do furacão Sandy na cidade.

Sem Nova York, Solonei e Adriana competem no Rio de Janeiro
Sem Nova York, Solonei e Adriana competem no Rio de Janeiro
Foto: Asics / Divulgação



O Brasil também vai com outros nomes interessantes para acabar com o domínio estrangeiro na prova. Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, Valdir de Oliveira, Giovani dos Santos e Damião de Souza são os principais favoritos para superar os fortes africanos que estarão presentes na competição.



Entre as mulheres, além de Adriana, Tatiele de Carvalho, vice-campeã em 2011, terá a companhia de Sueli Pereira Silva, quinta colocada na Meia do Rio de 2012, Marily dos Santos, líder do ranking brasileiro, Edielza Guimarães e Rosangela Farias.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
publicidade