2 eventos ao vivo

Cubana poderá ser capitã da equipe britânica de atletismo

20 jun 2012
11h53
atualizado em 21/6/2012 às 10h33

A atleta de origem cubana Yamile Aldama, campeã mundial de salto triplo, recebeu há três meses permissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) para participar dos Jogos de Londres 2012 como britânica, nacionalidade que obteve em janeiro de 2010. Além de poder disputar a competição pelo país sede dos Jogos, o chefe-técnico da equipe de atletismo, Charles van Commenee, declarou que poderá escolher Aldama como capitã do grupo.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Em entrevista ao jornal Daily Mail, ela disse que não se sentira confortável em pedir isso ao treinador, porém, aceitaria com felicidade caso a ela seja escolhida.

Segundo Aldama, ela é tratada com muito respeito entre as companheiras e que se fosse jovem, estaria olhando para alguma atleta experiente, em busca de uma inspiração para seu futuro. Caso seja a escolhida, ela afirmou que fará um bom trabalho e representará bem toda a equipe de atletismo.

Prestes a completar 40 anos, Yamile Aldama, atual campeã mundial no salto triplo, acredita em uma boa performance nos Jogos Olímpicos. Não garantiu uma medalha, mas também disse que suas esperanças estão vivas e seu corpo ainda responde bem aos movimentos que ela necessita.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Yamile Aldama poderá ser a capitão do atletismo britânico nos Jogos Olímpicos
Yamile Aldama poderá ser a capitão do atletismo britânico nos Jogos Olímpicos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade