1 evento ao vivo

Eliminada, Geisa aposta em classificação no revezamento 4x400 m

3 ago 2012
09h08
atualizado às 09h48
Marina Novaes
Direto de Londres

A brasileira Geisa Coutinho, 32 anos, ficou na quinta colocação do seu grupo nos 400 m na Olimpíada de Londres, em prova realizada nesta sexta-feira no estádio de atletismo do Parque Olímpico, mas não desistiu do objetivo de chegar à final. A corredora, que completou a prova em 53s43, disse acreditar ter mais chances no revezamento 4x400 m, onde espera levar o Brasil à final.

Geisa Aparecida Coutinho na fase classificatória dos 400 m rasos
Geisa Aparecida Coutinho na fase classificatória dos 400 m rasos
Foto: Getty Images

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"A prova foi forte, boa. O foco mesmo é o revezamento que tem chances de ir pra final. Eu fiz o que eu pude no 400 m. Se hoje (sexta-feira) eu corri 53s, eu posso dizer que dei o meu melhor. Devido a uns problemas que eu tive, (...) eu tive umas lesões que me fizeram ficar parada, mas nada que me impedisse de chegar aqui", disse a atleta, ao deixar a pista de competição.

A corredora fluminense ainda participará do revezamento 4x400 com as colegas de equipe Lucimar Teodoro, Jailma Lima e Joelma Sousa. O grupo, entretanto, não é favorito à medalha, mas espera terminar entre as oito melhores equipes. A prova classificatória será apenas na próxima sexta-feira (10).

"As quatro estão empolgadas, estão confiantes que podemos ir pra final, e isso é muito bom. E isso traz pro nosso Brasil uma determinação muito grande", disse Geisa.

Mais cedo, outra atleta brasileira, a saltadora Keila Costa, também foi eliminada ao ficar em 20º lugar no salto triplo. Decepcionada, ela passou pela área de imprensa em silêncio e não quis dar entrevista.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
publicidade